segunda-feira, 14 de março de 2011

CARIBE - Sint Maarten (07/mar/2011)

Estávamos ancorados na baía de Simpson Bay, mas precisávamos adquirir alguns equipamentos que estavam faltando no Guga Buy. Por isso, optamos por atracar numa marina, no interior do lagoon, nas proximidades das lojas náuticas, para facilitar a aquisição e instalação.

O lagoon  é uma enorme lagoa de água salgada, ligada ao mar em dois pontos, um localizado no lado holandês, outro no lado francês, ambos com ponte levadiça. A maioria das marinas da ilha estão localizadas no lagoon.

Assim, de manhã, fomos dar entrada na aduana e imigração e após fomos procurar vaga  nas marinas. Conseguimos uma na Lagoon Marina, próximo a Budget Marine e Island Water World, as maiores lojas do ramo náutico na região.

Voltamos para a aduana para pagar pelo acesso ao lagoon (US$7,00 para atravessar a ponte e US$ 20,00 por semana para ficar no interior do lagoon).

Entramos no horário das 17:30 horas, último do dia. O Sérgio e seus filhos, Jonas e Carol, do veleiro Travessura,  nos acompanharam para ajudar na atracação.
Olha aí a fila para entrar no lagoon.
imageimage

Passando sob a ponte.
image

A platéia no deck do Iate Clube, apreciando a entrada das embarcações
image   
Aí o Guga  Buy já atracado na marina.
image

Nenhum comentário:

Postar um comentário