quarta-feira, 16 de março de 2011

CARIBE - Sint Maarten (09/03/2011)


O motor de popa do bote, que vivia encrencando, ‘faleceu’. Não tem mais solução, Então, saímos à procura de um motor de popa, Como nosso bote é muito pequeno (2m), optei por comprar um bote maior e um motor de popa mais potente. Efetivamente, comprei um motor  de 4 tempos e 6 HP e um bote de 2,75m, fundo de alumínio, muito leve.  O conjunto pesa pouco mais de 60 quilos. 

O motor de popa é da marca Tohatsu.  É muito usado aqui na região e, no Brasil, é utilizado mais em rios. O bote, marca AB, era fabricado na Venezuela, com licença italiana. A fábrica fechou. Mas o bote é muito estável e confortável. Até porque, na minha idade, tenho que me preocupar com algum conforto, além da segurança.

Olha aí o conjunto.

image

Outra aquisição foi o guincho da âncora. O que havia, também ‘faleceu’. O Eduardo é quem subia e descia a âncora manualmente. Haja braço! O guincho é de fabricação italiana, marca Lofran’s, muito bem recomendado por diversos velejadores.

De resto, comprei também um carregador de baterias Xantrex, 40 amp. e um inversor, também Xantrex, 1000 w. A parte elétrica do Guga Buy está boa. Possui, como geração de energia, três painéis solares de 130W cada, o que supre a acumulação das baterias.

As compras foram feitas nesta loja aí.
 image
 
Vale observar que aqui os preços são bem mais em conta que em outras ilhas do Caribe. Em relação ao Brasil, nem se fala! Em decorrência disso, o comércio náutico aqui é bastante intenso, Todos os navegadores que passam por aqui, aproveitam os preços para equipar seus barcos.
Agora, estamos esperando o painel elétrico, da Paneltronics, que comprei em Miami, quando lá estive e será enviado esta semana. Depois de tudo instalado,  podemos navegar com mais tranqüilidade e conforto, com o barco dotado de vários equipamentos novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário