sexta-feira, 18 de março de 2011

CARIBE - Sint Maarten - 11/mar/2011

Aqui na Lagoon Marina existe uma comunidade de brasileiros. Alguns trabalham em barcos, outros com turismo, outros com eletrônica. São gaúchos, catarinenses, nordestinos. Alguns moram em seus veleiros, outros em apartamentos.

E, como a maioria da comunidade é formada por gaúchos, rolou um churrasco, claro!

Fomos comprar carne no supermercado Le Grand Marché que, apesar no nome, fica no lado holandês da ilha. Supermercado grande, onde se encontra de tudo.

Aliás, os supermercados, de modo geral, são muito bons. Inclusive os pequenos, como dois  localizados no entorno da marina, de chineses, que vendem verduras e vegetais frescos e suprem as principais necessidades do dia-a-dia.

Os preços das mercadorias são apresentados em dólar e florim, também chamado guilder, que é a moeda da Holanda. Mas aceitam, em pagamento, além dessas moedas, o euro. Como o florim, em relação ao dólar (cerca de 1,80 de florim por dólar), está bem próximo da conversão  real/dólar, fica mais fácil de calcular o valor em reais.

A carne daqui, quer no sabor, quer no tipo de corte, nada a ver com a nossa do sul do Brasil. Costela, nem pensar. Não existe. Utilizamos uma carne que parece ser de coxão de dentro. A costela que aparece na churrasqueira foi a que trouxemos de Trinidad, que é de gado angus, do Texas.

O churrasco foi feito num gramado, defronte um dos trapiches, onde estava ancorado o veleiro Memo, dos gaúchos Daniel e Mariana. Ele foi quem pilotou a churrasqueira.
IMG_1049

Olha aí os comensais.
image

3 comentários:

  1. Olá Comandante,

    Saudades dos churrascos. Estão gostando de St.Maarten? Nós gostamos muito, de barco deve ser melhor ainda. Quando terminarem "as obras" no Guga Buy façam um tour pela ilha. O Sérgio já deve ter todas as dicas.
    Gostei da nova cara do blog, tá ficando fera...Até me animei a mexer no do Tinguá também.
    Grande abraço aos dois e bons ventos sempre,

    Beltrão.

    ResponderExcluir
  2. gentem, vcs não fazem idéia da "inveja branca" que fico qdo vejo as fotos de vcs todos reunidos por aí. Aproveitem muuuiiiitoooooo. Ainda não perdi a esperança de ir tb um dia. bjs miriam

    ResponderExcluir
  3. Beltrão,
    Realmente, vamos conhecer toda a ilha. O Sérgio já nos deu dicas.
    A cara nova do Tinguá ficou ótima.
    Abraço


    Miroca,
    Fica com inveja, não. Vem p'ra cá.
    Bjs
    Zanellas

    ResponderExcluir