terça-feira, 22 de março de 2011

CARIBE – Anguila (20/mar/2011

Anguila é uma ilha plana. Sua maior elevação atinge somente  45 metros. Suas águas são muito transparentes. Tanto que, ao ancorar, via-se a âncora enterrar-se na areia, a uma profundidade de cerca de cinco metros.  A areia da praia é fina e branca. Lembra Bombinhas, em Santa Catarina.

Em vista da sua condição plana, os barcos que lá ancoram não ficam protegidos dos ventos, mas o mar fica liso, porque a ilha, mesmo plana, protege das ondas. Então, é um local ótimo para ancorar.  Talvez isto explique a quantidade de megaiates lá ancorados,

Olha a cor da água. Ao fundo, um resort.
image

Após almoçar, fomos conhecer Anse Marcel, na ilha de Saint Martin, que fica próxima  de onde estávamos ancorados. O local não agradou. Não havia nenhuma infra estrutura. A praia, praticamente, era tomada por um resort. Como já era tarde, dormimos lá e, de manhã, retornamos para Anguila, ancorando em Road Bay. Essa daí.
P1010164 P1010162 P1010163

Saímos à procura de uma internet. Num restaurante italiano, o Dolce Vita, na beira da praia, havia internet bastante rápida.  Conseguimos colocar em dia a correspondência eletrônica, ver as condições meteorológicas e atualizar o blog, enquanto bebericava um gim tônica no bar do restaurante.


P1010165

Nenhum comentário:

Postar um comentário