quinta-feira, 3 de março de 2011

CANOUAN

 

06/FEV/2011

 

Em Canouan, andamos somente nas proximidades de onde ancoramos, defronte um resort, o Tamarindo . Era domingo e estava quase tudo fechado. Não quisemos almoçar no resort, para caminhar e conhecer um pouco da ilha. Encontramos um pequeno restaurante aberto, onde almoçamos. Detalhe, o restaurante foi montado com vários containers. Parecia um lego.

Canouan

Estávamos almoçando quando chegaram essas duas figurinhas. Eram filhos da dona do restaurante e deduzimos que estavam fazendo a primeira comunhão, ou algo parecido, pois a mãe trazia uma bíblia nas mãos. Detalhe: a menina se equilibrava num salto alto e o irmão a ajudava.

Canouan-3 

Parte do visual que tínhamos do restaurante.

 Canouan-5

Depois do almoço, voltamos para o resort, compramos um período de internet e procuramos um local próximo para usar os computadores. Vejam que local encontramos. Ruim, hein?!!!

Canouan-10

Mas, nem tudo é prazer. A tardinha, saímos do tranquilo ancoradouro que estávamos e fomos para uma pequena baía, ali próximo, pois a Miriam e os filhos, do veleiro Flyer, que estavam conosco, queriam mergulhar. O local causou má impressão. Havia uma rampa para carga e descarga e diversos sacos empilhados, parecendo conter cal. O Eduardo mergulhou e viu pneus e sujeira no fundo do mar.

Mesmo assim, resolvemos ficar para dormir e sair no dia seguinte. Mas, à noite, entrou um vento leste de mais de 30 nós, o Guga Buy “garrou”. Devido a isso, para não acordarmos no meio do oceano, levantamos âncora e voltamos à ancoragem anterior. O vento era tão forte que pegamos a primeira poita que apareceu, afastada da ancoragem original, que era bem próxima à terra, portando, mais abrigada. O barco ficou firme, mas o vento fazia tanto barulho e o veleiro dançava para os lados que o sono foi muito conturbado.

De manhã cedo,acercou-se o boat boy local para cobrar a utilização da poita. Explicamos que a usamos somente algumas horas, daí ele cobrou somente metade do valor. Os caras não perdem tempo. Mas…é o ganha pão deles.Paguei então EC$30,00 (dólar do Caribe).

2 comentários:

  1. Ola queridos Zanela e Zanelinha é bom poder acompanhar a viagem de voces neste blog MARAVILHA!!!Contem bastante novidades, pois estamos aqui em Natal, mas viajando pelo Caribe com voces.
    Beijo da Rosangela e do Antonio

    ResponderExcluir
  2. Rosangela e Antonio,
    Obrigado pelo comentário. A internet aqui no Caribe deixa um pouco a desejar. Mas vou tentar atualizar o blog, sempre que puder.
    Beijo e abraço.

    ResponderExcluir