sexta-feira, 1 de abril de 2011

CARIBE – St. Maarten

De St. Barth, voltamos para St. Maarten, para buscar os painéis elétricos que eu havia comprado em Miami e que, finalmente, chegaram. Quando passávamos pelo porto de Phillipsbourg, à tardinha, estava saindo um enorme navio de passageiros, o Enchantement of the seas com destino a Road Harbour. Como descobrimos nome e destino?: pelo AIS instalado no Guga Buy. High tech, gente! O tal navio, cuja  velocidade inicial era cerca de 7 nós, a mesma que a nossa e navegava num ângulo de cerca de 20 graus. Se mantivesse a velocidade, certamente nos encontraríamos, pois  estávamos com vento de popa e usando ‘asa de pombo’ (a vela grande para um lado e a genoa para outro), fator que dificultava manobras. Mas o navio começou a aumentar sua velocidade e nos ultrapassou. Enquanto nos ultrapassava, os passageiros nos fotografavam, acredito que pelo visual produzido pelas velas em asa de pombo.
Olha o tamanho do bicho!
image

Ontem, à tardinha, fomos na Lagoon Marina com o bote e, visitando os amigos do veleiro Mema, aqueles gaúchos, lembram?, foi nos oferecida uma carne da Fribioi. Carne brasileira por aqui? Pois não é que um mercadinho de chineses, bem defronte à marina, vende? Comprei dois pedaços congelados de beef flank steak,  que é o nosso conhecido vazio.
 
Comprei, também, postas de fish king,  um peixe que é muito pescado aqui no Caribe. À noite, vai rolar uma moqueca brasileira com peixe do Caribe, a bordo do Guga Buy.

Como o mar estava muito mexido na parte externa da Simpson Bay, onde estávamos ancorados, entramos novamente no lagoon, e, por sorte, conseguimos uma poita. Dormimos tranquilamente, sem nenhum balanço.

De manhã, começamos a instalar o painel elétrico. O Eduardo está se mostrando um baita eletricista, também. Como a instalação demanda, serviço de carpintaria, teremos que ficar mais um dia em St. Maarten. Após, vamos para o lado francês da ilha (St. Martin)

………………………………………..

Aqui em St. Maarten, existe uma sorveteria, a Carroussel, com  decoração de refinado bom gosto e sorvetes deliciosos. É uma construção arredondada e, na parede externa, colocaram inúmeras fotos de pessoas  famosas e não famosas,  saboreando, vendendo ou comprando sorvetes. Enfim, todas as fotos ligadas a sorvete.

Esta é a parede externa da sorveteria.
image

Contornamos a parte externa do prédio, olhando as fotos e vejam quem estava lá.
image
Pois é, o nosso tenista Guga Kuerten, cabeludo, em 1999, no Australian Open.

Uma dúvida: será que ele estava conversando com o outro tenista, ou olhando a gulosa lambida da Anna Kourmikova? Adivinhem! Quem acertar ganha um sorvete.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário