sexta-feira, 8 de abril de 2011

CARIBE – Saint Martin

Marigot
Saimos da parte holandesa da ilha e, pelo interior do lagoon, fomos até Marigot, em St.Martin, parte francesa da ilha. Fizemos a burocracia de entrada numa marina, sem nenhuma complicação. Como em todas as ilhas francesas, preenchemos um formulário no computador, et voilá…tudo pronto!
Olha a marina aí ao lado.

O lagoon, como já falei em outro post, possui duas entradas e saídas, através de pontes levadiças, uma no lado holandês, outra no francês. Esta é bem mais estreita que a holandesa. Por ela saímos  e fomos para Grand Case, ali próximo.

Grand Case é uma praia que prima pela gastronomia. Na rua principal encontra-se um sem número de restaurantes. Há de tudo, comida cara, comida barato, comida crèole, comida internacional, pizzas. Eles se consideram a capital gastronômica do Caribe.image
Olhe aí uma  vista da praia, com sua água transparente. A maioria dos prédios construidos na beira da praia são restaurantes.
 
Caminhando pela rua da gastronomia, entramos no restaurante L’ Escapade, para utilizar a internet. Bebemos um drink, e, enquanto usávamos a internet, folheei a carta de vinhos.  Vinhos de diversas partes do mundo e de todos os preços. O mais caro que  constava da carta, um "La Romané Conti", safra 2005, custava a bagatela de 20.000 (vinte mil) euros. E eu, bebendo um Jack Daniels de 9 euros. image
 
Dia seguinte, retornamos ao lagoon, entrando pelo lado francês. Veja aí a fila para entrar.
 
Fomos novamente até a parte holandesa, onde ancoramos por mais dois dias, para terminar a instalação dos painéis elétricos.

Saímos do laggon e tentamos ir para a ilha de Statia, cujo  nome oficial é St. Eustatius ao sul. Após cerca de cinco milhas navegadas, tivemos que voltar. Entrou um vento com rajadas de 30 nós, de sudeste, portanto, “na cara”.  Dormimos na parte externa da Simpson Bay e, na manhã seguinte, zarpamos para Statia, agora com condições meteorológicas bem melhores.image

Quando saíamos, vejam o que estava ancorado bem próximo de onde estávamos. Segundo informações, os tripulantes são dois idosos e atravessaram o atlântico com esta estranha embarcação.

Um comentário:

  1. Olá Zanella,

    Veja mais sobre a balsa An-tiki no popa.com (http://www.popa.com.br/_2008/noticias/index.htm).

    Grande abraço,

    Beltrão

    ResponderExcluir