Uma prática nas ilhas do Caribe é que, quando um feriado coincide com fim-de-semana, na segunda-feira também é feriado, ou, no mínimo, um ponto facultativo.
Então, nesta segunda-feira percorremos a ilha de carro, conhecendo algumas praias por terra. A primeira foi Anse des Péres, uma praia pequena, de águas calmas e claras e freqüentada mais por habitantes da própria ilha.
A praia seguinte foi Grande Case, onde já estivemos de barco anteriormente. Esta praia, como já disse em post anterior, prima pela gastronomia. O passeio por suas ruas, durante o dia, não possui atrativos, até porque fazia muito calor. À noite é muito mais charmosa e a praia é bonita.
A praia seguinte, bem maior, foi Baie Orientale, ou Orient Bay,.Esta praia possui uma quantidade enorme de cadeiras e guarda-sóis ao longo dela, que são alugadas pelos bares e restaurantes, inclusive com promoções, como mostra o cartaz.
Na Baie Orientale é grande a presença de cães na praia. Mas, como os franceses adoram cães, e a praia é deles…
Na praia, havia uma vegetação espessa trazida pelo mar. Pareciam algas. Mas a areia era fina e macia, gostosa de caminhar.
E, para encerrar, uma panorâmica da Simpson Bay, em St.Maarten, onde ficamos por cerca de um mês.
E assim passamos o dia, vendo lindos locais e vivenciando a agradável cultura francesa do topless.
Esta foi a última ilha francesa que visitamos, pois agora vamos para as Ilhas Virgens Britânicas e Americanas e, depois, para Curaçau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário