No domingo de Pascoa, por iniciativa do Lucio, do veleiro Temujin, resolvemos fazer uma feijoada para os brasileiros que se encontram em Simpson Bay, O Lucio fez duas panelas, eu mais duas, a Catarina, do veleiro Luthier fez a farofa e os gaúchos do veleiro Mema, bem como o Enoc, do catamarã Luar, fizeram o arroz. Reuniu cerca de 20 pessoas – alguns não brasileiros convidados de última hora –. Utilizamos as instalações do Lagoonies Bistrô, o bar da Lagoon Marina, que estava fechado, mas a proprietária, uma italiana, gentilmente nos autorizou utilizar as mesas e cadeiras do bar.
Comemos a feijoada sob forte calor, quase sem vento. Foi um suadouro só. Haja cerveja para refrescar.
A caipirinha foi magistralmente preparada pela argentina Aurora Canessa, do veleiro Shipping, que já é brasileira de coração. Ela será a primeira mulher argentina a atravessar, solitária, o atlântico . Convive conosco desde o Cruzeiro Costa Leste. Prometeu que, quando chegasse em Portugal, hastearia a bandeira brasileira no brandal de boreste de seu veleiro,
Ai está ela preparando a caipirinha com cachaça brasileira, em foto que surrupiei do blog do veleiro Luthier.
Como o John, do veleiro Bulimundo, estava de aniversário, aproveitamos para comemorar.
A Bibi, do veleiro Temujin, esta simpatia aí embaixo, distribuiu chocolates para o pessoal. Afinal, era domingo de Páscoa e ela foi nossa coelhinha!
E assim passamos um domingo de Páscoa de alegre convivência entre brasileiros, numa ilha maravilhosa do Caribe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário