Dia 21 de maio, eu e o Eduardo embarcamos em Curaçao com destino a Florianópolis. O périplo foi: Curaçao, Aruba, Brasília, São Paulo e Florianópolis. Embarcamos às 21:00 horas e chegamos em Florianópolis às 13:30 horas do dia seguinte. Apesar da demora, por conta das paradas nos aeroportos para troca de aeronave, o vôo foi tranquilo. Nenhuma turbulência. Tão tranquilo que as mulheres conseguiam retocar seus cílios e sua maquiagem, sem necessitar equilibrar os apetrechos maquiadores.
Após quase um ano fora de casa, é muito prazeroso retornar, rever a família (parte dela, pois meu filho estava comigo), dormir na cama de casa, receber o abraço carinhoso da neta, rever os amigos, apreciar o visual de meu apartamento, ver os pescadores amadores jogando suas tarrafas para “safar” um peixinho, admirar dias outonais maravilhosos, transparentes, e sentir aquele friozinho gostoso.
E, falando em rever amigos, no domingo seguinte à nossa chegada, uma amiga fez aniversário e nos convidou para sua festa, na Lagoa da Conceição, na qual estavam todos aqueles amigos e companheiros de administração do Iate Clube de Santa Catarina, Veleiros da Ilha, quando exercíamos cargo administrativo. Foi um reencontro extremamente agradável.
Como em Florianópolis é época da safra da tainha, a aniversariante nos obsequiou com uma bela “tainhada”, com tainhas recheadas e ovas fritas deliciosas, tudo regado com ótimos vinhos. Tão bons os vinhos que rolou um pileque legal!
Como o motivo de meu retorno foi por problemas de saúde, já consultei meu médico, fiz os exames necessários e estou aguardando o resultado, para fazer o tratamento adequado, pois quero voltar para o Caribe “zerado” para melhor curtir aquelas belezas e atravessar o atlântico, rumo à Europa.
Mas, enquanto aguardo o tal tratamento, fico lendo os blogs dos amigos que atravessaram o atlântico e estão nos Açores: Travessura, Luthier, Pagé por aí... O relato deles dá uma vontade danada de voltar logo para Curaçao, pegar o Guga Buy e ir, correndo, para os Açores. Falam maravilhas daquelas ilhas.
Mas, chegaremos lá!
Caros Zs
ResponderExcluirBoa recuperacao pro Zzao e aguardamos vcs em Curacao pra colocarmos o papo em dia!
beijos
Mario e Paula
Obrigado, Mario e Paula.
ResponderExcluirVai faltar cerveja para colocamos nosso papo em dia.
bjs
Zanella
ola, voces não estão no caribe mas o blog pode continuar...
ResponderExcluirqueremos noticias...
estamos preocupados.
que os ventos soprem sempre arribados para a vida...
um abraço do amigo (virtual) mas conhecido
soundesconhecido@gmail.com
Olá, amigo virtual.
ResponderExcluirVc tem razão. Se comecei um blog, devo continuar os posts. Entretanto, sinto alguma dificuldade em escrever algo que não seja do Caribe. Mas,vou tentar.
Grato pelo incentivo. Abração!