sexta-feira, 26 de agosto de 2011

E NÃO É QUE A COISA COMPLICOU?

Pois é! Voltei para o Brasil para tratar de uma forte dor no pé, que parecia ser um esporão calcâneo. Consegui aliviar as dores que sentia, graças a um acupunturista japonês no  Rio de Janeiro. O cara é fera!

Dor no pé aliviada, já de volta para Florianópolis, a coisa complicou. Uma tremenda infecção me nocauteou. Trinta dias tomando antibiótico, médicos para cá, médicos para lá, soros, prostração, frio – ô inverno danado –. Entretanto, medicamentos fazendo efeito, parece que safei-me desta. Só vou terminar o tratamento, – parece ser um pouco longo - e retornar ao Caribe, onde me espera o Guga Buy para atravessar o atlântico rumo aos Açores e Europa.

Enquanto convalesço da doença, meu filho Eduardo está levando um catamarã até Trinidad&Tobago. Vai deixar o catamarã em Chaguaramas/Trinidad, retornar para Florianópolis e levar um veleiro para o Caribe. Já que, temporariamente, não posso navegar, que o faça meu filho.

Como estava por aí, sem fazer nada, aproveitei para retornar aos pagos e rever os amigos e parentes. Fui para Gramado, Caxias do Sul e Farroupilha, minha cidade natal.

Em Gramado rolava o Festival de Cinema.image 

A cidade estava tomada por alto astral. Aquele frio característico da serra gaúcha, gente bonita caminhando pelas ruas e a gauchada sorvendo um mate quentinho para espantar o frio. Lá é assim: em casa, caminhando pelas ruas ou sentados na praça, o chimarrão rola frouxo. É o jeito gaúcho de ser!
image  image
image 

Toda a vez que vou a Gramado, vejo algo novo. Desta vez foi na Igreja Matriz, onde colocaram, no pátio que dá acesso à igreja, estátuas dos doze apóstolos. Pertinente e de bom gosto. Olha aí como ficou.
image image

Em Gramado, mora um concunhado que construiu uma vinícola de primeiro mundo. Vejam em http://www.vinicolaravanello.com.br/. Aproveitei, então, para,  depois de sessenta dias de abstenção etílica, colocar em dia a atividade enogastronômica, bebendo os ótimos vinhos Ravanello e saboreando a ótima culinária de Gramado. Os quilos que a doença tirou de mim, foram devidamente repostos na serra gaúcha.

Agora, 26 de agosto, já em Florianópolis, estou indo para o aeroporto buscar o Eduardo que retorna de Trinidad.

Até a próxima!!